Conteúdo para você se destacar na carreira e despertar seus superpoderes.

Benefício exclusivo para parceiros.


Responsabilidade no Trabalho

Muitas pessoas desejam chegar ao cargo dos seus sonhos, uns querem que o seu empreendimento tenha bastante sucesso, outros desejam ser presidente de uma empresa, algumas pessoas pensam em sair do Estado ou até mesmo do país. Sonhar alto é sempre bom para guiar os seus objetivos, mas manter os pés no chão e cair na realidade ajuda você a saber quais são os obstáculos que precisa enfrentar. No entanto, para realizar os seus  sonhos é necessário adquirir responsabilidade profissional.

A responsabilidade profissional é necessária para desenvolver a sua carreira gerando maturidade no ambiente de trabalho ao entender a importância do seu papel dentro da empresa. Para chegar no cargo ou emprego dos seus sonhos é necessário passar por várias etapas, e durante todo o processo você vai  adquirindo cada vez mais responsabilidade e conhecimento para saber lidar com os desafios e trazer bons resultados para a empresa.

Responsabilidade profissional tem a ver com organização, com cumprir o seus deveres e evitar procrastinar, porque os membros da sua empresa dependem do seu desempenho, e se você não se comprometer com a sua equipe não haverá progresso tanto na sua carreira profissional quanto nos resultados entregues para a empresa em que está inserido.

Para amadurecer a questão da responsabilidade é importante desenvolver o autoconhecimento. Saber os seus limites, conhecer o seu tempo, lidar com as suas dores, fortalecer os seus pontos fortes e solucionar os pontos fracos ajudam você a ser um bom profissional. É importante saber equilibrar as suas emoções em momentos críticos como na tomada de decisão, nos projetos em grupo ou na hora de assumir os  seus erros, para evitar que as pessoas tenham uma má impressão de você, impactar negativamente a eficiência do seu trabalho e dificultar o desenvolvimento de sua carreira.

Lidere-se! Como não perder o seu emprego para uma I.A.

Acesse mais conteúdo no Youtube da Lidero: @Escolalidero

2023 será o seu ano. Assine agora e comece a decolar na sua carreira

Assinar >

Alcance o cargo dos seus sonhos 

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para atingir seus objetivos e alcançar o cargo dos seus sonhos :

Estabeleça metas claras: determine o que deseja alcançar em sua carreira, seja uma promoção, um novo emprego, uma habilidade específica que deseja dominar ou o cargo dos seus sonhos. Anote seus objetivos e faça um plano de como alcançá-los.

Invista em sua educação e habilidades: aprenda e desenvolva continuamente novas habilidades relevantes para seu campo. Participe de workshops, faça cursos on-line e leia livros e artigos relacionados ao setor. 

Faça networking e construa relacionamentos: conecte-se com profissionais do seu setor, participe de eventos e participe de organizações profissionais. Construir uma rede forte e alinhada com os seus objetivos profissionais pode ajudá-lo a aprender sobre novas oportunidades e obter conselhos valiosos de outras pessoas em seu campo.

Aceite novos desafios: procure oportunidades que tem o potencial de te fazer crescer pessoalmente e profissionalmente. Isso pode ajudá-lo a expandir seu conjunto de habilidades, demonstrar sua iniciativa e potencialmente levar a novas oportunidades.

Busque feedback: peça regularmente feedback de seu chefe ou de colegas de trabalho que você tenha confiança para entender seus pontos fortes e fracos. Use esse feedback para melhorar seu desempenho e se desenvolver profissionalmente.

Mantenha-se positivo e mantenha um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal: Manter uma atitude positiva e cuidar de sua saúde mental e física pode ajudá-lo a manter o foco e a motivação em sua carreira, mesmo nos momentos mais difíceis.

Ao adotar uma postura responsável no trabalho e com o trabalho, você será notado e ganhará a confiança dos seus colegas de trabalho.

Compartilhe o Lidero Flash

Chegou edição nova do *Lidero Flash* – *Conteúdo e provocações para você se destacar na carreira*

O tema é *Assuma uma atitude responsável* e você pode acessar agora: https://lidero.com.br/lidero-flash/assuma-uma-atitude-responsavel-lidero-flash-10/-responsavel–lidero-flash-10

A Lidero é a escola que desenvolve seus superpoderes.

Conheça os produtos da Lidero para ser um profissional melhor >

Lidero - Escola de Superpoderes

Pessoas com sonhos mudam o mundo. A Lidero é a startup que dedica-se a revolucionar a educação e a empoderar pessoas. Desde 2016 a Lidero cria cursos e experiências que combinam o melhor da fundamentação teórica com foco na aplicação prática.

Rafael Honorato é empreendedor, fundador da startup Lidero e líder de comunidades de empreendedorismo e inovação na Arariboia Valley, ErreJota, InovAtiva Brasil, membro Angel Investor Club, entre outras.

É mentor de negócios e consultor de empreendedorismo e inovação no MONIT/UFF e outras organizações e eventos de empreendedorismo e inovação.

Produz conteúdo em artigos, vídeos e podcasts sobre liderança, desenvolvimento profissional, design de produtos e empreendedorismo, como o Lidero Soma e Empreendedorismo em minutos.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/rafaelhonorato

Isso vai fechar em 0 segundos

Professor de curso técnico, ensino superior e pós-graduação na área de administração, recursos humanos e psicopedagogia.

Com experiência na área administrativa, jogos empresariais, empreendedorismo, marketing, administração de produção e operações, inglês instrumental, economia brasileira, posicionamento profissional, introdução à economia, consultoria em gestão pessoal, gestão de crédito e risco.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/%C3%A1lvaro-carvalho-8b0846188/

Isso vai fechar em 0 segundos

José da Silva Girão Junior, graduado em Administração de Empresas – UNIFOR/2001, com MBA em Marketing - FGV-RJ/2003 e  finalizando MBA em Gestão de pessoas e Liderança – UNI7/2022.

Sócio-diretor da Girão Consultoria, escritor, professor de pós-graduação na Faculdade CDL Fortaleza, palestrante, workshopper Sebrae/CE e mentor social da ONG  Gerando Falcões.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/jos%C3%A9-girao-78b23057/

Isso vai fechar em 0 segundos

Profissional com ampla experiência acadêmica, cuja formação inclui: Graduação em filosofia e direito, pós-graduação em Gestão escolar, Psicopedagogia clinica e institucional, Gênero e sexualidade, Direito do trabalho e processual do trabalho, Direito constitucional, Psicologia social e antropológica e com MBA em Docência do ensino superior.

Isso vai fechar em 0 segundos

Paloma Lopes é profissional com cerca de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos.

Formada em Gestão de Recursos Humanos e Ciências Contábeis pela Universidade de Santo Amaro, formada em Coaching pela Abracoaching.

Consultora de Carreira, especialista em Recolocação Profissional pela Lopes HR Consulting e pela Lidero onde também é instrutora.

Empreendedora, atualmente desenvolve artigos para o Blog Consulte o RH e gera conteúdo em vídeo para YouTube para pessoas que buscam desenvolvimento pessoal, profissional e emprego novo disponível no canal da Lopes HR Consulting.

Na Lidero contribui através de podcast, vídeos, cursos como Acelera Carreira, Currículo na Prática, Circuito Lidero, participação nos programas Lidero Discute e os eventos SOS Emprego.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/paloma-lopes-jobhunter/

Isso vai fechar em 0 segundos

Pedagogo, orientador educacional, administrador escolar, professor para o ensino superior e Doutor em Educação pela Wester Christian University, USA.

Com 28 livros publicados e 7 DVDs educativos, Hamilton Werneck já realizou mais de 1.600 conferências em todo o Brasil envolvendo colégios, secretarias de educação, sindicatos patronais e de classe e universidades.

Com experiência em educação desde as classes multisseriadas do interior até a pós-graduação, vem participando ativamente da vida educacional do país através de programas de TV e congressos nacionais e internacionais de educação. Pertenceu, como conselheiro, de conselhos municipais e do Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

Foi Secretário de educação do município de Nova Friburgo - RJ. Seu livro "Como Vencer na Vida Sendo Professor", foi traduzido no México, para todos os países de língua espanhola; "O Profissional do Século XXI", está sendo traduzido para o inglês. Escreve para a revista Profissão Mestre e faz parte do Conselho Editorial desta revista. Escreve para vários sites educacionais. Trabalha na Universidade Candido Mendes.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/hamilton-werneck-34a77244/

Isso vai fechar em 0 segundos

Especialista em sistemas de gestão, com ênfase nas áreas de planos de negócio e diversidade cultural corporativa.

Doutoranda em Sistemas de Gestão da Sustentabilidade, na Universidade Federal Fluminense (UFF), minha linha de pesquisa é na Gestão de Organizações Sustentáveis e minha pesquisa fala sobre diversidade e inclusão de minorias. Sou Mestre em Sistemas de Gestão, com foco na área da Responsabilidade Social Corporativa, pela UFF, desde 2011; conclui MBA em Gestão Pela Qualidade Total no Latec-UFF, em 2007. Sou pós-graduada em Gestão Pública Municipal (UFF, 2016), pós-graduada Latu Sensu em Especialização Planejamento, Implementação e Gestão de Educação a Distância na UFF (2013), Pós-Graduação em Marketing, pela ESPM-RJ (1994). Sou graduada em Comunicação Social, sendo bacharel em Relações Públicas, diplomada pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (1983). Entre 2009 e 2011, fui bolsista do Sistema Universidade Aberta do Brasil/DED/CAPES/MEC; a partir de 2012 atuei como bolsista do CEDERJ, tendo a função de Tutora do Curso Empreendedorismo e Inovação da Universidade Federal Fluminense EAD. Novamente, em 2014, atuei pela UAB como Coordenadora de Tutoria do Curso Semipresencial de Extensão "A Escola e a Cidade: políticas públicas educacionais". Também na UFF, integrou a equipe do Programa de Pós-

Graduação em Gestão e Empreendedorismo, atuando no MBA Gestão Empreendedora, com foco em Educação, de 2011 a 2016. Desde 2016, integro o corpo docente do mesmo departamento como Professora Convidada do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Empreendedorismo, atuando no MBA Executivo. Sou professora de inglês para diferentes níveis e fins. Possuo ampla experiência nas áreas de Comunicação Social, Relações Públicas, Marketing e Administração, com ênfase em Liderança, Gestão Empresarial e de Pessoas. Com a conclusão do Mestrado, tornei-me especialista em Sistemas de Gestão, com ênfase nas áreas de Planos de Negócio e Diversidade Cultural Corporativa.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/neide-l%C3%BAcia-almeida-82044225/

Isso vai fechar em 0 segundos

Gislaine Vieira é apaixonada pelo poder da imagem pessoal e dos seus impactos nas conquistas pessoais e profissionais. Especialista em Facetelling®️, a ciência da consultoria de imagem guiada pelos traços do rosto, é também especialista em Análise de Cores, Consultora de Imagem Pessoal, Corporativa e Executiva. Professora (influenciada pela arte e magia de ensinar), formada em Letras e Secretariado, onde desenvolveu sua carreira corporativa por mais de 20 anos. Seus pilares de consultoria de imagem baseiam-se em ser confiante na sua imagem para poder ser confiante nas suas conquistas.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/gislainebaladorevieira

Isso vai fechar em 0 segundos

Pedagogo, Especialista em EAD e Administração de RH, Formação em Dinâmica de Grupo pela SBDG e Metodologia CEFE.

Analista de RH, Técnico Especializado em Treinamento e Professor Universitário (UECE, UVA, FIC e outras), Ministra as disciplinas de Consultoria em RH, Gestão do Conhecimento, Gestão de Vendas, Processo de Decisão, Ética, Marketing, Gestão de RH, Didática, Psicologia da Aprendizagem e Oficina de Oratória.

Isso vai fechar em 0 segundos

Administrador de redes experiente com amplo conhecimento em segurança de TI, infraestrutura digital e processos de gestão de TI.

Competente em coleta de informações, service desk, segurança da informação e aplicação da LGPD sob a ótica da tecnologia da informação.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/andrewpazin

Isso vai fechar em 0 segundos

Professora, contadora e profissional com mais de 14 anos de experiência na área Tributária, com domínio de todas as rotinas fiscais de análises e apurações de tributos indiretos e diretos. 

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Bandeirante de São Paulo (2012). Atualmente é professora - Trevisan Escola Superior de Negócios. Palestrante. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando principalmente na gestão de tributos indiretos.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/camila-oliveira-56a53726/

Isso vai fechar em 0 segundos