Conteúdo para você se destacar na carreira e despertar seus superpoderes.
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Por que o autoconhecimento é importante para a carreira?
O autoconhecimento é importante para o desenvolvimento da carreira porque te ajuda a entender seus pontos fortes, fracos, valores e motivações. Esse entendimento pode nortear as suas decisões de carreira, te ajudando a fazer as escolhas que estejam mais alinhadas com seus objetivos e interesses.
O autoconhecimento também pode ajudá-lo a ser mais eficaz em sua carreira, permitindo que você entenda melhor como suas emoções e comportamentos afetam os outros. Por exemplo, se você está ciente de sua tendência a ficar frustrado quando as coisas não saem conforme o planejado, você pode trabalhar para administrar essa frustração de uma forma que não afete negativamente seus colegas ou seu trabalho.
Além disso, o autoconhecimento pode ajudá-lo a ser mais adaptável e aberto a novas oportunidades e desafios. Ao estar ciente de suas próprias limitações e áreas de crescimento, você pode identificar áreas em que precisa desenvolver novas habilidades ou conhecimentos e buscar ativamente oportunidades de aprendizado para ajudá-lo a crescer.
No geral, o autoconhecimento é um componente chave da inteligência emocional, e desenvolver sua inteligência emocional pode ser benéfico para sua carreira de várias maneiras, incluindo melhorar sua comunicação e habilidades interpessoais, sua capacidade de gerenciar o estresse e as emoções e sua capacidade de construir e manter relacionamentos eficazes.
Como anda seu autoconhecimento? Você entende seus pontos fortes e pontos a melhorar?
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Você quer chegar mais rápido ou chegar mais longe?
“Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe.” A frase é da escritora Clarice Lispector e nos ajuda com uma ótima reflexão sobre o trabalho em equipe.
É comum encontrarmos pessoas que preferem trabalhar sozinhos. Os motivos são os mais diversos. “Eu consigo fazer mais rápido e melhor”, “Ele(a) demora muito para entregar”, “Deixa eu garantir que será entregue”, “Tenho medo de perder o prazo”.
Se você tem essas características e já se viu dando essas desculpas, faça a seguinte reflexão: Até quando você terá fôlego para absorver atividades que podem ser feitas em equipe?
De fato, muitas vezes será mais rápido você mesmo começar e concluir um trabalho, para garantir a entrega dentro do prazo combinado. Não será preciso fazer tantas revisões se você mesmo, que já conhece o trabalho e as exigências do seu cliente, fizer. Porém, será que você não estaria limitando o seu escopo de atuação ao não abrir espaço para que outras pessoas aprendam a fazer esta atividade?
Ao cercar-se de pessoas capazes de desempenhar várias tarefas você poderá fazer parte de um time que consegue resolver problemas variados entregando diferentes soluções para o cliente (interno e externo). E, por consequência, vocês estarão abrindo caminho para ir mais longe, produzindo mais e entregando diferentes soluções.
Você anda assumindo tarefas além da conta porque sente que os outros não estão entregando?
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O tema é Autoconhecimento e trabalho em equipe e você pode acessar agora:
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