Conteúdo para você se destacar na carreira e despertar seus superpoderes.

Benefício exclusivo para parceiros.


Gestão do Tempo

Muitas vezes não consideramos as 24h do dia suficiente para nossas demandas, entretanto como disse Jô Soares, “Não adianta pedir um dia mais longo pra dar tempo de fazer tudo. Quem não sabe gerenciar 24 horas, não vai saber gerenciar 48 horas.” O gerenciamento do tempo é algo essencial, afinal tem ligação direta com produtividade e até pode ajudar na melhoria da qualidade de vida. Ter controle sobre seu tempo é ser mais eficaz, por isso indicamos algumas técnicas e ferramentas que podem te ajudar:

  • Faça uma lista de tarefas: Escreva uma lista de tarefas a serem realizadas e classifique-as por ordem de prioridade.
  • Defina metas: estabeleça metas diárias, semanais e mensais para si mesmo e trabalhe para alcançá-las.
  • Elimine distrações: evite distrações, como redes sociais e notificações de e-mail ou whatsapp, enquanto trabalha em tarefas importantes.
  • Use o tempo de forma inteligente: planeje sua agenda para que você possa realizar tarefas importantes quando estiver mais alerta e produtivo.
  • Delegue tarefas: se possível, delegue tarefas para outras pessoas para que você possa se concentrar nas tarefas mais importantes.
  • Descansar e se exercitar: descansar e se exercitar é importante para a sua saúde física e mental, e pode ajudá-lo a se concentrar melhor e ser mais produtivo.
  • Utilize ferramentas de gerenciamento de tempo: existem várias ferramentas, que podem ajudá-lo a acompanhar o seu tempo e identificar onde você está gastando tempo desnecessariamente.

Use essas dicas não apenas para gerenciar seu tempo, mas também para Liderar a sua vida!

Lidero no YouTube
Promove ou Demite: BIG BROTHER

Acesse mais conteúdo no Canal da Lidero no Youtube @EscolaLidero

Acesse mais conteúdo no Instagram da Lidero em @EscolaLidero >

Kanban, um método simples e otimizador 

Muitas vezes a falta de organização pessoal pode afetar nossa vida profissional, já que atualmente esses âmbitos estão cada vez mais entrelaçados, o Home Office é uma realidade seja para as empresas que o adotaram ou para profissionais que levam pendências para casa. Entretanto do ambiente de trabalho podemos levar conosco muito além do que tarefas, existem inúmeros métodos de gestão de projetos que podem ser aplicados em nossa auto organização, um deles é o Kanban.

Criado na década de 1940, o Kanban tem origem japonesa e significa “sinalização”. Apesar de ter sido criado com uma finalidade específica, hoje é utilizado em diversas áreas por ser uma metodologia simples, mas eficiente. É um sistema visual de organização, que permite o controle do fluxo de um projeto, dividido em apenas três colunas que indicam: o que deve ser iniciado (Fazer); o que está em processo (Fazendo) e o que foi concluído (Feito).

Com um layout auto explicativo e utilizando post-its, é possível indicar as tarefas e seu status, a partir dessas três colunas (Fazer, Fazendo e Feito). Por ter uma estrutura facilmente replicada, esse método pode ser feito em um quadro, aplicativo ou até mesmo se tornar o papel de parede do seu notebook. Além disso, permite através das cores do post-it acusar quais as prioridades.

A organização é essencial para um bom desenvolvimento do nosso trabalho, mas além disso, pode otimizar de maneira significativa a vida como um todo, então aprimore essa competência, procurando por cursos e utilizando essa ou outras ferramentas. Mas e aí de qual cor vai ser o post-it?

Compartilhe o Lidero Flash

Chegou edição nova do *Lidero Flash* – *Conteúdo e provocações para você se destacar na carreira*

O tema é Técnicas e ferramentas para melhor gerenciar o seu tempo* e você pode acessar agora: https://lidero.com.br/lidero-flash/tecnicas-e-ferramentas-para-melhor-gerenciar-o-seu-tempo-lidero-flash-6/

A Lidero é a escola que desenvolve seus superpoderes.

Conheça os produtos da Lidero para ser um profissional melhor >

Lidero - Escola de Superpoderes

Pessoas com sonhos mudam o mundo. A Lidero é a startup que dedica-se a revolucionar a educação e a empoderar pessoas. Desde 2016 a Lidero cria cursos e experiências que combinam o melhor da fundamentação teórica com foco na aplicação prática.

Rafael Honorato é empreendedor, fundador da startup Lidero e líder de comunidades de empreendedorismo e inovação na Arariboia Valley, ErreJota, InovAtiva Brasil, membro Angel Investor Club, entre outras.

É mentor de negócios e consultor de empreendedorismo e inovação no MONIT/UFF e outras organizações e eventos de empreendedorismo e inovação.

Produz conteúdo em artigos, vídeos e podcasts sobre liderança, desenvolvimento profissional, design de produtos e empreendedorismo, como o Lidero Soma e Empreendedorismo em minutos.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/rafaelhonorato

Isso vai fechar em 0 segundos

Professor de curso técnico, ensino superior e pós-graduação na área de administração, recursos humanos e psicopedagogia.

Com experiência na área administrativa, jogos empresariais, empreendedorismo, marketing, administração de produção e operações, inglês instrumental, economia brasileira, posicionamento profissional, introdução à economia, consultoria em gestão pessoal, gestão de crédito e risco.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/%C3%A1lvaro-carvalho-8b0846188/

Isso vai fechar em 0 segundos

José da Silva Girão Junior, graduado em Administração de Empresas – UNIFOR/2001, com MBA em Marketing - FGV-RJ/2003 e  finalizando MBA em Gestão de pessoas e Liderança – UNI7/2022.

Sócio-diretor da Girão Consultoria, escritor, professor de pós-graduação na Faculdade CDL Fortaleza, palestrante, workshopper Sebrae/CE e mentor social da ONG  Gerando Falcões.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/jos%C3%A9-girao-78b23057/

Isso vai fechar em 0 segundos

Profissional com ampla experiência acadêmica, cuja formação inclui: Graduação em filosofia e direito, pós-graduação em Gestão escolar, Psicopedagogia clinica e institucional, Gênero e sexualidade, Direito do trabalho e processual do trabalho, Direito constitucional, Psicologia social e antropológica e com MBA em Docência do ensino superior.

Isso vai fechar em 0 segundos

Paloma Lopes é profissional com cerca de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos.

Formada em Gestão de Recursos Humanos e Ciências Contábeis pela Universidade de Santo Amaro, formada em Coaching pela Abracoaching.

Consultora de Carreira, especialista em Recolocação Profissional pela Lopes HR Consulting e pela Lidero onde também é instrutora.

Empreendedora, atualmente desenvolve artigos para o Blog Consulte o RH e gera conteúdo em vídeo para YouTube para pessoas que buscam desenvolvimento pessoal, profissional e emprego novo disponível no canal da Lopes HR Consulting.

Na Lidero contribui através de podcast, vídeos, cursos como Acelera Carreira, Currículo na Prática, Circuito Lidero, participação nos programas Lidero Discute e os eventos SOS Emprego.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/paloma-lopes-jobhunter/

Isso vai fechar em 0 segundos

Pedagogo, orientador educacional, administrador escolar, professor para o ensino superior e Doutor em Educação pela Wester Christian University, USA.

Com 28 livros publicados e 7 DVDs educativos, Hamilton Werneck já realizou mais de 1.600 conferências em todo o Brasil envolvendo colégios, secretarias de educação, sindicatos patronais e de classe e universidades.

Com experiência em educação desde as classes multisseriadas do interior até a pós-graduação, vem participando ativamente da vida educacional do país através de programas de TV e congressos nacionais e internacionais de educação. Pertenceu, como conselheiro, de conselhos municipais e do Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

Foi Secretário de educação do município de Nova Friburgo - RJ. Seu livro "Como Vencer na Vida Sendo Professor", foi traduzido no México, para todos os países de língua espanhola; "O Profissional do Século XXI", está sendo traduzido para o inglês. Escreve para a revista Profissão Mestre e faz parte do Conselho Editorial desta revista. Escreve para vários sites educacionais. Trabalha na Universidade Candido Mendes.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/hamilton-werneck-34a77244/

Isso vai fechar em 0 segundos

Especialista em sistemas de gestão, com ênfase nas áreas de planos de negócio e diversidade cultural corporativa.

Doutoranda em Sistemas de Gestão da Sustentabilidade, na Universidade Federal Fluminense (UFF), minha linha de pesquisa é na Gestão de Organizações Sustentáveis e minha pesquisa fala sobre diversidade e inclusão de minorias. Sou Mestre em Sistemas de Gestão, com foco na área da Responsabilidade Social Corporativa, pela UFF, desde 2011; conclui MBA em Gestão Pela Qualidade Total no Latec-UFF, em 2007. Sou pós-graduada em Gestão Pública Municipal (UFF, 2016), pós-graduada Latu Sensu em Especialização Planejamento, Implementação e Gestão de Educação a Distância na UFF (2013), Pós-Graduação em Marketing, pela ESPM-RJ (1994). Sou graduada em Comunicação Social, sendo bacharel em Relações Públicas, diplomada pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (1983). Entre 2009 e 2011, fui bolsista do Sistema Universidade Aberta do Brasil/DED/CAPES/MEC; a partir de 2012 atuei como bolsista do CEDERJ, tendo a função de Tutora do Curso Empreendedorismo e Inovação da Universidade Federal Fluminense EAD. Novamente, em 2014, atuei pela UAB como Coordenadora de Tutoria do Curso Semipresencial de Extensão "A Escola e a Cidade: políticas públicas educacionais". Também na UFF, integrou a equipe do Programa de Pós-

Graduação em Gestão e Empreendedorismo, atuando no MBA Gestão Empreendedora, com foco em Educação, de 2011 a 2016. Desde 2016, integro o corpo docente do mesmo departamento como Professora Convidada do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Empreendedorismo, atuando no MBA Executivo. Sou professora de inglês para diferentes níveis e fins. Possuo ampla experiência nas áreas de Comunicação Social, Relações Públicas, Marketing e Administração, com ênfase em Liderança, Gestão Empresarial e de Pessoas. Com a conclusão do Mestrado, tornei-me especialista em Sistemas de Gestão, com ênfase nas áreas de Planos de Negócio e Diversidade Cultural Corporativa.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/neide-l%C3%BAcia-almeida-82044225/

Isso vai fechar em 0 segundos

Gislaine Vieira é apaixonada pelo poder da imagem pessoal e dos seus impactos nas conquistas pessoais e profissionais. Especialista em Facetelling®️, a ciência da consultoria de imagem guiada pelos traços do rosto, é também especialista em Análise de Cores, Consultora de Imagem Pessoal, Corporativa e Executiva. Professora (influenciada pela arte e magia de ensinar), formada em Letras e Secretariado, onde desenvolveu sua carreira corporativa por mais de 20 anos. Seus pilares de consultoria de imagem baseiam-se em ser confiante na sua imagem para poder ser confiante nas suas conquistas.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/gislainebaladorevieira

Isso vai fechar em 0 segundos

Pedagogo, Especialista em EAD e Administração de RH, Formação em Dinâmica de Grupo pela SBDG e Metodologia CEFE.

Analista de RH, Técnico Especializado em Treinamento e Professor Universitário (UECE, UVA, FIC e outras), Ministra as disciplinas de Consultoria em RH, Gestão do Conhecimento, Gestão de Vendas, Processo de Decisão, Ética, Marketing, Gestão de RH, Didática, Psicologia da Aprendizagem e Oficina de Oratória.

Isso vai fechar em 0 segundos

Administrador de redes experiente com amplo conhecimento em segurança de TI, infraestrutura digital e processos de gestão de TI.

Competente em coleta de informações, service desk, segurança da informação e aplicação da LGPD sob a ótica da tecnologia da informação.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/andrewpazin

Isso vai fechar em 0 segundos

Professora, contadora e profissional com mais de 14 anos de experiência na área Tributária, com domínio de todas as rotinas fiscais de análises e apurações de tributos indiretos e diretos. 

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Bandeirante de São Paulo (2012). Atualmente é professora - Trevisan Escola Superior de Negócios. Palestrante. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando principalmente na gestão de tributos indiretos.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/camila-oliveira-56a53726/

Isso vai fechar em 0 segundos