Conteúdo para você se destacar na carreira e despertar seus superpoderes.

Benefício exclusivo para parceiros.


Liderança é vocação?

Liderança é uma competência indispensável para ascender para vagas de níveis táticos, ou seja, ter esse perfil pode ser um ponto determinante para ser promovido. Mas uma duvida recorrente é: tal competência é uma vocação ou pode ser adquirida?

Em geral, a liderança é considerada uma combinação de habilidades naturais e habilidades adquiridas. Até mesmo alguém que nasce com esse perfil precisa investir em um aprimoramento, já que um bom líder é resultado da experiência e formação, além da junção de algumas habilidades e competências. Entre elas estão:

  • habilidade para comunicar eficazmente;
  • capacidade de liderar pessoas;
  • pensamento estratégico e capacidade de tomar decisões;
  • habilidade para resolver problemas e tomar decisões;
  • flexibilidade e adaptabilidade;
  • capacidade de gerenciar conflitos;
  • integridade e ética;
  • habilidade para inspirar e motivar outros;
  • capacidade de trabalhar sob pressão e lidar com mudanças.

Tais habilidades são fundamentais para ascender na carreira e assumir posições mais seniores, pois ajudam a lidar com pessoas e situações de trabalho. Adquirir e aprimorar tais habilidades é um excelente caminho para se tornar um líder.

Lembre-se sempre: Lidere-se, para poder ser um líder.

Lidero no YouTube
Promove ou Demite: INDIANA JONES

Acesse mais conteúdo no Canal da Lidero no Youtube @EscolaLidero

Acesse mais conteúdo no Instagram da Lidero em @EscolaLidero >

A liderança como um propulsor de carreiras 

A liderança é uma qualidade importante que pode ajudar uma pessoa a se destacar em sua carreira e em sua vida pessoal. É uma habilidade que pode ser desenvolvida e aperfeiçoada com o tempo, e envolve a capacidade de inspirar e guiar outras pessoas para alcançar um objetivo comum. Existem várias maneiras de se destacar como líder, algumas dicas incluem:

1 – Defina metas claras e comunique-as de forma efetiva: ter um objetivo claro e compartilhá-lo com sua equipe pode ajudá-los a trabalhar em conjunto para alcançá-lo.

2 – Escute ativamente: é importante prestar atenção e considerar as ideias e opiniões dos outros, pois isso pode ajudar a construir relacionamentos de confiança e respeito.

3 – Seja um bom exemplo: as pessoas tendem a seguir o exemplo de um líder, então é importante ser um modelo de comportamento ético e responsável.

4 – Seja flexível: estar disposto a mudar de rumo quando necessário e considerar diferentes perspectivas pode ajudar a encontrar soluções mais criativas e eficazes.

5 – Faça o que é certo, mesmo quando não é fácil: ser um líder corajoso e ético pode inspirar confiança e respeito em sua equipe.

Lembre-se de que a liderança é uma habilidade que pode ser aprendida e desenvolvida com o tempo. Se você estiver comprometido em trabalhar em suas habilidades de liderança, pode se destacar e ter sucesso em sua carreira e em sua vida pessoal.

Então, quando você vai começar a se destacar?

Compartilhe o Lidero Flash

Chegou edição nova do *Lidero Flash* – *Conteúdo e provocações para você se destacar na carreira*

O tema é *Liderança é um dom? É possível desenvolvê-la?* e você pode acessar agora: https://lidero.com.br/lidero-flash/lideranca-e-um-dom-e-possivel-desenvolve-la-lidero-flash-5/

A Lidero é a escola que desenvolve seus superpoderes.

Conheça os produtos da Lidero para ser um profissional melhor >

Lidero - Escola de Superpoderes

Pessoas com sonhos mudam o mundo. A Lidero é a startup que dedica-se a revolucionar a educação e a empoderar pessoas. Desde 2016 a Lidero cria cursos e experiências que combinam o melhor da fundamentação teórica com foco na aplicação prática.

Rafael Honorato é empreendedor, fundador da startup Lidero e líder de comunidades de empreendedorismo e inovação na Arariboia Valley, ErreJota, InovAtiva Brasil, membro Angel Investor Club, entre outras.

É mentor de negócios e consultor de empreendedorismo e inovação no MONIT/UFF e outras organizações e eventos de empreendedorismo e inovação.

Produz conteúdo em artigos, vídeos e podcasts sobre liderança, desenvolvimento profissional, design de produtos e empreendedorismo, como o Lidero Soma e Empreendedorismo em minutos.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/rafaelhonorato

Isso vai fechar em 0 segundos

Professor de curso técnico, ensino superior e pós-graduação na área de administração, recursos humanos e psicopedagogia.

Com experiência na área administrativa, jogos empresariais, empreendedorismo, marketing, administração de produção e operações, inglês instrumental, economia brasileira, posicionamento profissional, introdução à economia, consultoria em gestão pessoal, gestão de crédito e risco.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/%C3%A1lvaro-carvalho-8b0846188/

Isso vai fechar em 0 segundos

José da Silva Girão Junior, graduado em Administração de Empresas – UNIFOR/2001, com MBA em Marketing - FGV-RJ/2003 e  finalizando MBA em Gestão de pessoas e Liderança – UNI7/2022.

Sócio-diretor da Girão Consultoria, escritor, professor de pós-graduação na Faculdade CDL Fortaleza, palestrante, workshopper Sebrae/CE e mentor social da ONG  Gerando Falcões.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/jos%C3%A9-girao-78b23057/

Isso vai fechar em 0 segundos

Profissional com ampla experiência acadêmica, cuja formação inclui: Graduação em filosofia e direito, pós-graduação em Gestão escolar, Psicopedagogia clinica e institucional, Gênero e sexualidade, Direito do trabalho e processual do trabalho, Direito constitucional, Psicologia social e antropológica e com MBA em Docência do ensino superior.

Isso vai fechar em 0 segundos

Paloma Lopes é profissional com cerca de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos.

Formada em Gestão de Recursos Humanos e Ciências Contábeis pela Universidade de Santo Amaro, formada em Coaching pela Abracoaching.

Consultora de Carreira, especialista em Recolocação Profissional pela Lopes HR Consulting e pela Lidero onde também é instrutora.

Empreendedora, atualmente desenvolve artigos para o Blog Consulte o RH e gera conteúdo em vídeo para YouTube para pessoas que buscam desenvolvimento pessoal, profissional e emprego novo disponível no canal da Lopes HR Consulting.

Na Lidero contribui através de podcast, vídeos, cursos como Acelera Carreira, Currículo na Prática, Circuito Lidero, participação nos programas Lidero Discute e os eventos SOS Emprego.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/paloma-lopes-jobhunter/

Isso vai fechar em 0 segundos

Pedagogo, orientador educacional, administrador escolar, professor para o ensino superior e Doutor em Educação pela Wester Christian University, USA.

Com 28 livros publicados e 7 DVDs educativos, Hamilton Werneck já realizou mais de 1.600 conferências em todo o Brasil envolvendo colégios, secretarias de educação, sindicatos patronais e de classe e universidades.

Com experiência em educação desde as classes multisseriadas do interior até a pós-graduação, vem participando ativamente da vida educacional do país através de programas de TV e congressos nacionais e internacionais de educação. Pertenceu, como conselheiro, de conselhos municipais e do Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

Foi Secretário de educação do município de Nova Friburgo - RJ. Seu livro "Como Vencer na Vida Sendo Professor", foi traduzido no México, para todos os países de língua espanhola; "O Profissional do Século XXI", está sendo traduzido para o inglês. Escreve para a revista Profissão Mestre e faz parte do Conselho Editorial desta revista. Escreve para vários sites educacionais. Trabalha na Universidade Candido Mendes.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/hamilton-werneck-34a77244/

Isso vai fechar em 0 segundos

Especialista em sistemas de gestão, com ênfase nas áreas de planos de negócio e diversidade cultural corporativa.

Doutoranda em Sistemas de Gestão da Sustentabilidade, na Universidade Federal Fluminense (UFF), minha linha de pesquisa é na Gestão de Organizações Sustentáveis e minha pesquisa fala sobre diversidade e inclusão de minorias. Sou Mestre em Sistemas de Gestão, com foco na área da Responsabilidade Social Corporativa, pela UFF, desde 2011; conclui MBA em Gestão Pela Qualidade Total no Latec-UFF, em 2007. Sou pós-graduada em Gestão Pública Municipal (UFF, 2016), pós-graduada Latu Sensu em Especialização Planejamento, Implementação e Gestão de Educação a Distância na UFF (2013), Pós-Graduação em Marketing, pela ESPM-RJ (1994). Sou graduada em Comunicação Social, sendo bacharel em Relações Públicas, diplomada pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (1983). Entre 2009 e 2011, fui bolsista do Sistema Universidade Aberta do Brasil/DED/CAPES/MEC; a partir de 2012 atuei como bolsista do CEDERJ, tendo a função de Tutora do Curso Empreendedorismo e Inovação da Universidade Federal Fluminense EAD. Novamente, em 2014, atuei pela UAB como Coordenadora de Tutoria do Curso Semipresencial de Extensão "A Escola e a Cidade: políticas públicas educacionais". Também na UFF, integrou a equipe do Programa de Pós-

Graduação em Gestão e Empreendedorismo, atuando no MBA Gestão Empreendedora, com foco em Educação, de 2011 a 2016. Desde 2016, integro o corpo docente do mesmo departamento como Professora Convidada do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Empreendedorismo, atuando no MBA Executivo. Sou professora de inglês para diferentes níveis e fins. Possuo ampla experiência nas áreas de Comunicação Social, Relações Públicas, Marketing e Administração, com ênfase em Liderança, Gestão Empresarial e de Pessoas. Com a conclusão do Mestrado, tornei-me especialista em Sistemas de Gestão, com ênfase nas áreas de Planos de Negócio e Diversidade Cultural Corporativa.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/neide-l%C3%BAcia-almeida-82044225/

Isso vai fechar em 0 segundos

Gislaine Vieira é apaixonada pelo poder da imagem pessoal e dos seus impactos nas conquistas pessoais e profissionais. Especialista em Facetelling®️, a ciência da consultoria de imagem guiada pelos traços do rosto, é também especialista em Análise de Cores, Consultora de Imagem Pessoal, Corporativa e Executiva. Professora (influenciada pela arte e magia de ensinar), formada em Letras e Secretariado, onde desenvolveu sua carreira corporativa por mais de 20 anos. Seus pilares de consultoria de imagem baseiam-se em ser confiante na sua imagem para poder ser confiante nas suas conquistas.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/gislainebaladorevieira

Isso vai fechar em 0 segundos

Pedagogo, Especialista em EAD e Administração de RH, Formação em Dinâmica de Grupo pela SBDG e Metodologia CEFE.

Analista de RH, Técnico Especializado em Treinamento e Professor Universitário (UECE, UVA, FIC e outras), Ministra as disciplinas de Consultoria em RH, Gestão do Conhecimento, Gestão de Vendas, Processo de Decisão, Ética, Marketing, Gestão de RH, Didática, Psicologia da Aprendizagem e Oficina de Oratória.

Isso vai fechar em 0 segundos

Administrador de redes experiente com amplo conhecimento em segurança de TI, infraestrutura digital e processos de gestão de TI.

Competente em coleta de informações, service desk, segurança da informação e aplicação da LGPD sob a ótica da tecnologia da informação.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/andrewpazin

Isso vai fechar em 0 segundos

Professora, contadora e profissional com mais de 14 anos de experiência na área Tributária, com domínio de todas as rotinas fiscais de análises e apurações de tributos indiretos e diretos. 

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Bandeirante de São Paulo (2012). Atualmente é professora - Trevisan Escola Superior de Negócios. Palestrante. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando principalmente na gestão de tributos indiretos.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/camila-oliveira-56a53726/

Isso vai fechar em 0 segundos